Garimpando com a Hobbit: Entrevista com South Hammer

Salve, povo da Terra Média!!!

Hoje a postagem é especial. Essa será a primeira de uma saga de entrevistas que farei, ajudando a divulgar bandas novas e muito f#das que estão surgindo (e muitas vezes custamos a descobrir). Chamarei essa saga de “Garimpando com a Hobbit”, pois vamos garimpar e descobrir uns diamantes legais que estão escondidos e só precisam de um empurrãozinho (sim,  pois já são f#das, entende?).

Encabeçando essa saga, trago a vocês a banda South Hammer. E pra apresentar a banda, conversei com João Müller, baixista da banda.

Mielikki: De onde tu e os integrantes se conhecem?
João Müller: Eu conheci primeiro o Sandro (baterista) na internet, ele me falou que o baixista dele estava pensando em deixar a banda, porque queria tocar um som mais clássico, naquela época a banda ainda não tinha músicas autorais, então o Sandro me falou quais músicas eu tinha que tirar pra fazer teste na banda, as músicas eram num estilo mais melódico, como HammerFall, Iron Maiden, e bandas nesse estilo, nessa época a banda estava com a seguinte formação após meu teste na banda: Sandro (baterista) Julio (guitarra) Fernanda (vocal) e Eu (baixo). Mas essa formação não durou muito tempo, a vocalista resolveu sair da banda, então nós resolvemos chamar o João Ruas para fazer um teste no vocal, e desde o primeiro momento votamos pela entrada dele na banda, e a partir daí resolvemos mudar o estilo da banda, por causa do vocal dele. Então, a formação atual é:  Sandro (bateria) Julio (guitarra) João Müller (baixo) João Ruas (vocal) Martín (guitarra).

Mielikki: Qual o motivo do nome?
João Müller: A ideia inicial da banda foi criada no começo de 2015. O motivo principal do nome da banda, é fazer uma homenagem ao Mjölnir, o martelo do grande Deus Thor. Nós resolvemos nomear a banda de South Hammer por sermos do Rio Grande do Sul.

Mielikki: Qual o estilo de música que vocês fazem?
João Müller: Nós não gostamos muito de rotular nossas músicas, porque não queremos deixar elas restritas à um estilo ou outro, mas se eu (João Müller) fosse classificar elas, eu diria que em algumas músicas o som vai do Death metal ao progressivo, outras com um pouco de folk e viking metal, trazendo na temática das letras as batalhas de grandes guerreiros .

Mielikki: Qual foi a maior alegria/momento marcante que a banda já te proporcionou?
João Müller: Um dos momentos que mais nos surpreendeu agora, foi a banda sair em uma revista Europeia, a Terrorizer Magazine, e em rádios da Guatemala, e também rádios mexicanas.

Mielikki: Qual foi a tua sensação ao cair a ficha ou receber a noticia que tua banda era uma das melhores de Metal do estado?
João Müller: Bah, quando nós vimos o nome da banda em uma lista de melhores bandas de rock/metal do estado, primeiramente foi uma baita alegria, porque tu ver teu trabalho ser reconhecido é uma coisa que não tem preço, e também foi uma baita de uma honra, nossa banda junto com uma das bandas que nos influencia em questão de estilo musical, o Krisiun é uma banda que serve pra nós de inspiração, porque os caras são Gaúchos como nós e já foram pra tudo que é lado, isso nos da aquele sentimento de querer seguir em frente.

Mielikki: Se pudesse fazer um desejo (que envolva a South Hammer) nesse exato momento, qual seria?
João Müller: Um sonho que nós temos em comum na banda, é tocar em grandes festivais, como Wacken, Hellfest, e tantos outros bons festivais pelo mundo, para podermos mostrar que o Brasil também pode levar cultura para o resto do mundo.

 

Pra quem quiser conhecer mais sobre os caras, acesse o Facebook oficial da South Hammer: https://www.facebook.com/southhammermetal/

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s