10 livros para apaixonados pelo medieval/fantasia – Parte 1

Salve, povo da Terra Média!

Pensando cá com meus botões sobre o quanto vocês, nosso querido público, deve gostar de ler (principalmente temas que casem bem com seus gostos), preparei uma lista de 10 livros que todo fã de medieval e fantasia tem que ler.

MAAAAS pensando que provavelmente 99,9% de vocês já conhecem títulos como As Crônicas de Gelo e Fogo e O Senhor dos Aneis (e todos do J.R.R Tolkien), poupei o trabalho de colocá-los na lista.

Esse artigos será dividido em duas partes. Vou falar sobre 5 livros agora e na segunda parte mais 5 livros, ok? Pra não ficar um post cansativo aos olhos. ^^

  1. As Brumas de Avalon
    Esse é um clássico, daqueles que atravessam gerações e encantam quem o pegue pra ler. É o queridinho de muitos que tem um contato direto com o paganismo, pois é recheado de filosofias do mesmo (embora o livro não tenha valor hisórico). Escrito por Marion Zimmer Bradley, é uma coleção de 4 volumes: A Senhora da Magia. A Grande Rainha, O Gamo Rei e O Prisioneiro da Árvore. Eu poderia falar sobre a sinoopse de cada um dos volumes, mas não quero me extender. É ambientado na mesma Era Arturiana, porém tendo por personagens principais a própria Morgana Le Fay, Guinevere e Viviane, a Dama do Lago. O que é interessante é que o foco da trama nos dá uma perspectiva diferente sobre a história que conhecemos de Artur, o que colabora com isso é a ênfase político-religiosa que Viviane e Merlin apresentam, deixando subentendido as tradições dos celtas pagãos.

    Resultado de imagem para as brumas de avalon todos os livros

  2. Rangers – A Ordem dos Arqueiros
    É uma saga MA-RA-VI-LHO-SA escrita por John Flanagan que conta sobre a vida de Will, um jovem magricela e frágil que deseja arduamente ser um guerreiro. Infelizmente ele vê seu sonho cada vez mais distante, até se tornar aprendiz de um arqueiro chamado Hait.
    A saga conta com 12 livros (sim, DOOOOZEEEE):
    – As Ruínas de Gorlan
    – Ponte em Chamas
    – Terra de Gelo
    – Folha de Carvalho
    – O Feiticeiro do Norte
    – Cerco de Macindow
    – Resgate de Erak
    – Reis de Clonmell
    – Halt em Perigo
    – Imperador de Nihon-Já
    – Histórias Perdidas
    – Arqueiro do Rei
    Curiosidade: Quando o filho de John Flanagan, Michael, tinha 12 anos, Flanagan escreveu uma série de 20 micro contos para encorajá-lo que nem todo heroi precisa ser forte e grande para ser um heroi. Tais contos deram origem a saga que temos hoje, a qual vendeu mais de 8 milhões de exemplares e se tornou fenômeno mundial, publicada em mais de 20 países.

    Resultado de imagem para a ordem dos arqueiros todas as capas

  3. Outlander
    Já começo a falar desse com uma emoção no peito, já que se passa num país que amaria conhecer: Escócia. ❤
    Outlander é o primeiro livro de uma série de 8 livros, escritos por Diana Gabaldon. Conta a história de Claire Randall e Jamie Fraser na Escócia dos séculos XVIII e XX.
    Claire é enfermeira durante a 2ª Guerra Mundial e viaja com seu marido, Frank, para a Escócia, numa tentaviva de reaproximação após anos separados pela guerra. Porém, Claire surge no ano de 1743 durante os levantes jacobitas. Nessa era, Claire conhece um guerreiro escocês chamado Jamie Fraser e Jonathan Randall (antepassado de seu marido) e capitão inglês.

    • A Viajante do Tempo (1991)
    • A Libélula no Âmbar (1992)
    • O Resgate no Mar (1993)
    • Os Tambores de Outono (1996)
    • A Cruz de Fogo (2001)
    • Um Sopro de Neve e Cinzas (2005)
    • Ecos do Futuro (2009)
    • Escrito com o Sangue do Meu próprio Coração (2015)

    Resultado de imagem para outlander livros todas as capas

  4. Crônicas Saxônicas
    Quem curte livros medievais e ao mesmo tempo gosta de paganismo escandinavo e bretão vai amar essa saga (se é que já não a conhece). Escrito por Bernard Cornwell, mostra a Grã-Bretanha dos séculos IX e X. O protagonista é um homem chamado Uhtred de Bebbanburg, lorde saxão da Nothumbria que foi capturado e adotado por dinamarqueses. A saga se desenrola sob a invasão da Dinamarca à Grã-Bretanha, a qual conquista todos os reinos, com exceção de um reino inglês. O foco cai sobre o surgimento da Inglaterra como nação das Ilhas Britânicas diante de Rei Alfredo de Wessex (O Grande). Mesmo relutante, aceita que não é possível expulsar os invasores da ilha, após ser derrotado em Wilton, sendo obrigado a fazer as pazes com eles.
    Curiosidade: O nome do protagonista vem de Uhtred, O Ousado. Bernard Cornwell afirma ser descendente direto dessa família.

    O Último Reino
    O Cavaleiro da Morte
    Os Senhores do Norte
    A Canção da Espada
    Terra em Chamas
    Morte dos Reis
    O Guerreiro Pagão
    O Trono Vazio
    Guerreiros da Tempestade

    Resultado de imagem para cronicas saxonicas todos os livros

  5. Crônicas de Leemyar
    Eddie Van Feu nos apresenta Leemyar, uma cidade pacata, passagem de mercadores e aventureiros em busca de tesouros e fama em cidades mais famosas no grande Reino de Celtária. Um dia, quatro jovens saíram de suas casas, deixando para trás tudo o que conheciam e se atirando num mundo novo e desconhecido. Vanna deixou a vida na fazenda na área rural para viver aventuras e Leemyar fez seus olhos brilharem. Groulf deixou seu lar nas florestas élficas para provar seu valor e coragem e Leemyar a fez ficar desconfiada. Dirk deixou para trás um pai violento e uma cidade pouco gentil e Leemyar o inspirou com um novo começo. Romano deixou a única coisa que possuía, e via em Leemyar a chance de voltar e recuperar o que era seu. E assim, essas pessoas um dia resolveram que queriam mais. Por acaso se encontraram e, por necessidade, se uniram. Não eram ricos, nem poderosos, nem muito inteligentes. Mas tinham um sonho no coração.

    Resultado de imagem para cronicas de leemyar

 

Tá gostando? Aguarda que em breve tem mais 5 livros!

P.S: Aproveita e faz a lista de Natal pra comprar e ler todos! heheheheeh

 

Mielikki

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s